Total de visualizações de página

sábado, 6 de novembro de 2010

Mano Brown

Mano Brown, nome artístico de Pedro Paulo Soares Pereira, (São Paulo, 22 de abril de 1970) é um rapper brasileiro, vocalista do grupo Racionais MC's, grupo de rap formado na capital paulista em 1988 e integrado por Ice Blue (Paulo Eduardo Salvador), Edy Rock (Edivaldo Pereira Alves) e KL Jay (Kleber Geraldo Lelis Simões).

É o compositor das letras que abordam a vida na periferia das grandes cidades do Brasil, com destaque para o bairro do Capão Redondo, onde residia em São Paulo. Hoje permanece morando no Capão Redondo, num condomínio residencial próximo à Estrada de Itapecerica. Lançou todos os álbuns do grupo Racionais MC's, com destaque para Vida Loka I, Vida Loka II, Negro Drama, Capítulo 4, Versículo 3, A Vida é Desafio, Jesus Chorou, Homem na Estrada, Da Ponte pra Cá, Diário de um Detento.

Suas letras tratam de assuntos polêmicos, repercutindo também em seu comportamento. Mano Brown foi preso pela última vez em 27 de julho de 2004, por desacato à autoridade, ao tentar agredir policiais militares após eles perseguirem o compositor até sua casa por terem decoberto uma ponta de cigarro de maconha.[5][6] No dia seguinte, foi liberado após pagar fiança de R$ 60,00.[7] Em 2007, ele se envolveu em uma briga em um jogo do clube do time pelo qual torce, o Santos Futebol Clube. Foi detido e posteriormente solto por falta de provas.[8]

Nenhum comentário:

Postar um comentário